Vasco chegou!!!

Pois é minha gente. O Vasco perdeu de 5 a 1 do São Paulo ontem. Mas hoje, o Vasco Nunes, jornalista de escol, fundador do PT paulista, guerreiro dos bons, chegou na noite desta quinta feira dia 5 a Brasilia, para visitar os amigos e este blogueiro. Hoje aposentado e anistiado porque enfrentou a barra pesada como petroleiro na década de 60 do século passado, Vasco é um dos idealizadores e editores do BLOG "Rede da Legalidade", que defende a democracia, o governo Lula e as conquistas do povo. E ainda pretende lutar para conquistar mais.

Não o vejo há mais de 20 anos. Será um reencontro de guerreiros do bem.Fui seu soldado assim como outros comunistas no final de década de 70, quando começaram a pipocar candidaturas de revolucionários pelo velho MDB. O PCdoB na época lançou o operário da Calói Aurélio Peres candidato a deputado federal e apoiou o Vasco Nunes como deputado federal no meio dos jornalistas de São Paulo onde na época eu militava.

O Vasco não conseguiu se eleger, mas Aurélio foi o primeiro deputado operário eleito pelo PMDB e logo depois assumiu a legenda do PCdoB e foi o primeiro deputado do partido a quem logo veio se juntar o Haroldo Lima da Bahia.Vasco já debatia na época a criação de um partido que juntasse operários, intelectuais, jornalistas e gente interessada em mudar o Brasil. Foi um dos criadores e fundadores do PT onde está até hoje.

Enfim,vou reencontrar nesta sexta meu amigo, irmão e camarada de batalhas Vasco Nunes. Depois conto mais sobre este encontro aqui neste BLOG.SALVE VASCO! BRASILIA LHE DÁ BOAS VINDAS.

POlyana, Elza Maria e Yuri estão loucos para conhece-lo. Mais uma vez bem vindo!!!

O ovo de Maritaca e o Yuri!!

Este moleque ai, o Yuri, acha que é muito esperto. Esta manhã de quinta feira dia 5 de outubro, chega para a Polyana e mostra um ovo de Maritaca que segundo ele, havia caido do ninho de Maritacas que tem na frondosa mangueira do quintal lá de casa.

Mas não é que o ovo caiu do ninho na horinha que o Yuri ia passando! E por sorte absoluta o ovo vaiu de mais de 8 metros de altura e não quebrou!

Yuri acha que engana a Polyana! Pode até enganar a Maritaca, mas a Polyana? é ruim hein!!!!

Mas no final da história ele subiu na mangueira( que esta carregadinha) e colocou o ovo que "caiu" de novo no ninho.

Atenas Notícias. De Cachoeiro para o Mundo!!!!

Cachoeiro de Itapemirim não é só a “capital secreta do Mundo”. Agora a cidade tem um site, o “Atenas Notícias” que literalmente abre Cachoeiro para o Universo. O www.atenasnoticias.com.br é o canal de noticias sobre aquela importantíssima cidade do sul do Espírito Santo dirigida pelo notável Roberto Valadão, o prefeito que faz e acontece.
Ilauro Freitas é o diretor do site que tem os melhores jornalistas da cidade e do Estado na sua equipe.

Espero que através do “Atenas Notícias”, se consiga chegar ao paradeiro do inefável jornalista cachoeirense/brasiliense Antonio Carlos Campos, o Bininha. Ele anda sumido das rodas de amigos brasilienses há quase um ano. Já circulam os mais escabrosos rumores sobre seu sumiço. Esperamos que ele apareça.

Já estava com saudades de Elza Maria no BLOG!

Eis ai ela toda faceira!!!!!!

Irará é terra de gênios!!!
Irará, pequena mas teimosa e progressistas cidade do interior baiano produziu dois gênios reconhecidos nacional e internacionalmente. O musico, compositor, cantor, ator, performer e filósofo Tom Zé e o goleiro que brilhou no Corinthians e na Seleção Brasileira, Dida. O Brasil agradece Irará!!!!
Iran comenta e eu publico!!!!

Olá Luiz, Vamos em frente.

Segue a mensagem que fiz ao meu filho. se concordar sugiro que divulgue: Olá Iran, Estamos no segundo turno. Não há aquela de esperar amanhã. Começa hoje. Agora. Não dá para suportarmos todo um festival de besteiras que assola o PT. O que está em jogo é o futuro da nação brasileira, não uma partida de futebol ou mesmo uma copa do mundo. Todos nós sabemos o que representa o sr. alckmin. Entreguismo, submissão ao império, atraso, serviçalismo e etc. Além do que a América Latina que começa a se libertar, e ao se libertar liberta a todos nós, não pode esperar quatro anos mais. É agora. Lula é de fato a esperança do povo do Brasil e dos latino americanos que dependem dessa continuidade para avançarmos rumo à verdadeira liberdade. Esqueçamos os falsários do Psol, os pseudo progressitas do PDT os democratas de mentira que temem um futuro melhor de verdade para todos nós.

Saudações revolucinárias Iran

Eu errei, sim! Mas precisamos derrotar a direita no dia 29 de outubro.LULA NELES!

 Iran Caetano, comunista histórico e fraternal amigo me alertou ainda nos sabado, véspera das eleições, que eu tinha errado ao asssumir e recomendar voto em Max Mauro para o Senado no Espírito Santo. Tinha razão ele. Agi com o coração, como antigo e fraternal amigo de Max, mas ele realmente estava pela direita, completamente sem norte e rancoroso e inconsequente. O melhor voto foi dado pelo povo capixaba, em Renato Casagrande.

 Tenho que perder esta mania de ser leal a velhos amigos, estejam eles onde estiverem. Max já cumpriu seu ciclo histórico. Esteve do nosso lado nos momentos dificeis e duros da Ditadura, na luta pela redemocratização, mas últimamente estava completamente fora de rumo. Ele e seu filho prefeito de Vila Velha, o Max Filho.

Foram para o PDT por rancor contra Lula e as forças de esquerda que não os apoiaram em 2002. Erraram feio e foram e estão perdendo as poucas bases políticas que ainda tinham. Acho que esta eleição foi a pá de cal sobre o espólio político dos Mauro. Enfim valeu. O Espírito Santo reelegeu Paulo Hartung, hoje no PMDB e aliado do presidente Lula. Votou maciçamente em Lula no primeiro turno e vai reforçar seu voto no presidente no segundo Truno.

Não elegeu deputados federais e estaduais comprometidos ou acusados de estar envolvidos com falcatruas e corrupção. Enfim, o eleitorado capixaba foi sábio.

E voltara a ser no dia 29 de outubro votando em Lula presidente!!!

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, FUNDAO, Ozéias, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, Irish, Arte e cultura, Política
MSN -